╔─────┨ ۞ ┠─────╗
“Eu respondo à sua invocação.
Eu sou teu servo, Lancer.
Com minha lança, dos longínquos domínios do mundo, eu me torno seu poder.
Então responda-me, és tu meu mestre?”
╚─────┨ ۞ ┠─────╝
✥
✥
➻ I n t r o d u ç ã o
──────────────────────
──────────────────────
Lancer é um dos Servos de Fate/Grand Order, podendo ser invocada pelo protagonista. Tem sua primeira aparição na Singularidade de Camelot: The Sacred Round Table Realm. Artoria, em sua forma Lancer, é uma possibilidade de invocação, onde ela usa sua lança sagrada, Rhongomyniad, como arma principal ao invés da já conhecida espada sagrada Excalibur.
╔═ ۞ ══════╗
Terá spoilers
╚═ ۞ ══════╝
✥─────── ───────✥
✥
✥
➻ P e r s o n a l i d a d e
──────────────────────
──────────────────────
Sem influência de sua bainha Avalon, Artoria Lancer se torna mais racional, sem perder sua humanidade como a versão Saber, mas ainda se mantendo como uma cavaleira digna e honrada. Há, agora, compostura em suas escolhas por ter se tornado adulta, alcançando o melhor jeito de ser rei. Por conta disso, ela se torna mais amável com seus vassalos, súditos e aliados, tratando-os como uma família.
Além de demonstrar mais emoções, Lancer também racionaliza melhor, tomando as melhores decisões, não só para seu povo, mas para si mesma também, não se deixando cegar por seu ideal de rei justo.
Quando invocada em Chaldeas, ela diz conhecer a beleza do mundo, estando em prontidão para recuperá-lo, empunhando todo seu poder ao comando de seu Mestre.
✥─────── ───────✥
✥
✥
➻ A p a r ê n c i a
Em sua versão Lancer, Artoria se parece mais com uma adulta, já que não sofreu com os efeitos da lendária bainha Avalon, seu corpo e mente são mais maduros.
→C a r a c t e r í s t i c a s
f í s i c a s:
°°°
──────────────────────
Por não ter mantido sua juventude de 17 anos, dessa vez, seu corpo é mais alto e definido que sua versão Saber, sendo proporcional a sua idade real de 25 anos.
Seu corpo, agora, é mais alto, com 1,71 metros, 20 centímetros a mais que Saber. Além da altura, apresenta mais curvas e voluptuosidade, tendo mais busto e quadril que sua versão normal. Seu cabelo também é mais comprido, chegando na altura do peito, seus olhos são mais claros e "brilhosos" por influência da lança sagrada.
✥
✥
→ V e s t i m e n t a s:
°°°
──────────────────────
Lancer usa uma armadura completa prateada com detalhes de runas azuis. Essa, por sua vez, cobre braços, pernas e todo o torço, sendo uma armadura completa de cavaleiro, diferentemente de sua armadura como Saber, a qual não é completa. Também usa uma coroa dourada na cabeça, com várias pontas e uma cruz que cai pela sua testa.
Por baixo da armadura, é vista usando uma cota de malha azul com vários detalhes em dourado, tendo um decote mostrando parte de seu busto. Também usa duas capas, uma azul na cintura e outra branca ou vermelha nos ombros.
✥
✥
→ S e m b l a n t e:
°°°
──────────────────────
Lancer não possui grandes diferenças em seu rosto em relação a Saber, mas demonstra muito mais emoções. É imponente, forte e implacável como rei, mas sem desviar de seu novo ideal, sempre buscando o melhor para si mesma e seu reino, tratando-o e todos os seus súditos mais como uma família.
Demonstra mais simpatia pelos seus leais Cavaleiros da Távola Redonda, sem desmerecê-los, igual Saber acabou por fazer. Lancer os trata bem, é como uma amiga leal, e eles, por sua vez, são leais a ela também.
✥─────── ───────✥
✥
✥
➻ H i s t ó r i a
──────────────────────
──────────────────────
A história de Artoria Pendragon já é muito conhecida e, em sua versão Lancer, não há grandes diferenças no seu início, mas toma outro rumo bem distinto.
Filha do rei Uther Pendragon, já havia sido premeditado por Merlin que nasceria um grande rei, mas foi diferente do esperado, o que deveria ser um homem na verdade era uma mulher. Artoria então foi mandada para treinar com seu tio, Sir Ector, e aprender todos os ideais de um cavaleiro e ser tão forte quanto um homem, escondendo seu verdadeiro gênero de todos. Após seu treinamento, retornando ao reino, Artoria acabou por participar da seleção do novo rei, que consistia em tentar remover a espada Caliburn da pedra onde estava fincada. Recebendo um aviso de Merlin de que se puxasse a espada "não seria mais humana", Artoria a remove sem hesitação, sendo escolhida como novo rei da Bretanha.
──────────────────────
──────────────────────
Após vários conflitos, Artoria, agora chamada de Arthur para esconder seu verdadeiro gênero, fez com que seu reino fosse próspero e vitorioso. Em uma certa batalha, acabou por perder sua fiel companheira, Caliburn, temendo que isso fosse um sinal de que ela não seria digna de ser rei. Para compensar essa perda, Merlin lhe entregou uma espada sagrada provinda da dimensão das fadas, a Espada da Vitória Prometida: Excalibur e sua bainha, que protegeria o portador da espada de qualquer mal, a Lendária Utopia: Avalon.
°°°
E aqui a história toma seu outro rumo.
°°°
Por conta das Singularidades criadas nos eventos de Grand Order, Artoria acabou por não tomar a Excalibur como sua arma principal, deixando-a apenas como um apoio e arma secundária por achar que ela não substituiria Caliburn. Ao invés disso, acabou usando uma das lanças do arsenal da Távola Redonda, a Lança Sagrada, a Âncora do Mundo: Rhongomyniad. Agora, sem influência da bainha Avalon, o rei envelhecia normalmente tanto em corpo quanto em mente, nunca aderindo a ideais fantasiosos. Após uma viagem, retornando ao reino, ela encontra-o em meio à uma rebelião causada por seu filho bastardo Mordred. Ao fim da batalha, ambos se ferem mortalmente e acabam por morrer.
Agora, empunhando sua lança, ela não pode mais ser dita como um "Espírito Heroico Humano", sua existência é mais próxima de um Espírito Divino.
✥
✥
Camelot: The Sacred Round Table Realm
°°°
──────────────────────
Nesta singularidade, Lancer é vista como Leão Rei, ou Deusa Rhongomyniad, sendo a principal vilã dessa singularidade. Por ter sua personalidade distorcida, acaba causando o caos em Camelot, o que fez com que Fujimaru Ritsuka precisasse detê-la. Ao fim do conflito, seus cavaleiros ajudaram novamente Fujimaru na luta contra os Demon Gods Pillar e todas as outras criaturas que tentaram atacar o reino. Nessa parte da história, é descoberto que Mashu Kyrielight é "filha" de Lancelot.
✥
✥
Solomon: The Grand Time Temple
°°°
──────────────────────
Nessa singularidade, Lancer, agora invocada normalmente, foi um dos Servos de Camelot que ajudaram na luta contra os Demon Gods Pillar, abrindo caminho para Fujimaru Ritsuka ir até Solomon e enfrentá-lo.
✥─────── ───────✥
✥
✥
➻ V e r s õ e s A l t e r n a t i v a s
✥
✥
→ G o d d e s s R h o n g o m y n i a d
°°°
──────────────────────
Deusa Rhongomyniad, ou também chamada Leão Rei, é uma outra possibilidade de existência para Lancer, vinda de um mundo onde Bedivere não devolveu Excalibur para a Dama do Lago, fazendo com que Artoria não possa morrer, já que não pôde descansar em paz. Com isso, ela acaba se tornando um fantasma errante, o qual busca incessantemente sua lança sagrada. Por manter essa arma e sem poder morrer, ela tornou-se um Espírito Divino, uma existência que é praticamente uma deusa. Essa versão só pode ser possível pelos eventos da Grand Order, já que toda a linha temporal ficou destruída.
Como sua personalidade foi distorcida, Leão Rei começa a atacar todas as vilas próximas ao reino de Camelot. Por conta disso, muitas vidas são perdidas e toda a paisagem se torna deformada. Então, Fujimaru Ritsuka, junto de outros Servos, partem para impedir Leão Rei. Após isso, acabam enfrentando os Demon Gods Pillar.
Deusa Rhongomyniad possui a mesma aparência que Lancer, porém com um elmo em forma de cabeça de leão. Além disso, não pôde ser invocada como um Espírito Heroico por ter se tornado um Espírito Divino, aparecendo por vontade própria em Camelot. A versão que pode ser invocada em Chaldeas foi a vinda de um mundo onde pôde descansar e morrer por Bedivere ter se livrado da espada sagrada.
Suas habilidades e parâmetros não possuem medidas, já que é praticamente uma deusa agora, o que se sabe é que seu Noble Phantasm possui nível EX.
✥
✥
→L a n c e r A l t e r
°°°
──────────────────────
Lancer Alter é uma invocação feita quando Artoria foi violada pela maldição do Santo Graal. Manchada pela Lama Negra, ela agora age como um tirano, um rei que vê seu próprio povo como algo que apenas deve servi-la. Um aspecto do Rei dos Cavaleiros, o qual foi devoto à crueldade e ficou conhecido como Rei das Tempestades, já que comandou o Wild Hunt — também conhecido como Night of Storms, a personificação das tempestades que pode ter a forma de monstros, soldados ou até uma frota de navios, como foi com a Serva Francis Drake —, ao invés de ter completado sua transformação em Deusa Rhongomyniad, fazendo com essa versão ainda seja humana.
Sua personalidade é totalmente distorcida e oposta a sua versão normal, sendo esta maligna e fria com relação a todos, tratando a si mesma como a mais poderosa. Não mais se importando com seu povo, apenas tratando-os como ferramentas, assim como todos os seus soldados.
Sua aparência também reflete bem seu aspecto demoníaco, tendo sua armadura e até sua lança cobertas em cor preta com detalhes vermelhos. Sua coroa agora é um amontoado de espinhos, às vezes é vista com um elmo em forma de cabeça de dragão e anda sempre montada em seu cavalo negro, Llamrei.
✥
S k i l l s:
Rinding: A
───────────
Magic Resistance: B
───────────
Mana Burst: A+
───────────
Charisma: E
───────────
Blessings From the End of the World: A
✥
P a r â m e t r o s:
Força: A
───────────
Resistência: A+
───────────
Agilidade: C
───────────
Sorte: D
───────────
Mana: A+
───────────
NP: A++ → EX
✥─────── ───────✥
✥
✥
➻ H a b i l i d a d e s
──────────────────────
──────────────────────
As habilidades de Artoria Lancer são exemplares, sendo uma Serva absurdamente poderosa até mais que sua versão Saber, podendo ser comparada a outros Servos igualmente poderosos de sua classe, como Scathach e Vlad III.
✥
S k i l l s
Rinding: A
───────────
Habilidade provinda da classe Lancer, assim como as outras classes de cavaleiro a possuem. Como Lancer sempre está com sua montaria, Dun Stallion, essa habilidade tem um nível alto, dando mais agilidade e velocidade quando montada.
Magic Resistance: B
───────────
Outra habilidade da classe Lancer, assim como das classes de cavaleiro. Com esse ranking, é possível bloquear magias simples com facilidade, mas é menor que seu ranking como Saber.
Mana Burst: A
───────────
Com essa skill, Lancer pode concentrar e dispersar mana pelo corpo, fazendo seus ataques e movimentos serem mais rápidos e poderosos.
Charisma: B
───────────
Essa é uma skill dada àqueles Servos que foram líderes em vida, seja de pequenos grupos ou reinos. Por ter uma mentalidade mais madura que sua versão Saber, Lancer tem um bom ranking com essa skill, tendo muito respeito de seus cavaleiros, podendo inspirá-los em quaisquer situações.
Blessings From the End of the World: EX
───────────
Essa é uma habilidade especial dada àqueles que são portadores da lança sagrada. Com ela, sempre que entra em batalha com a lança, todos os seus parâmetros aumentam, exceto Sorte e Mana. Lancer possui o nível máximo com essa skill, sendo implacável em batalha.
✥
P a r â m e t r o s:
Força: B
───────────
Resistência: A
───────────
Agilidade: A
───────────
Sorte: C
───────────
Mana: A
───────────
NP: A++
✥
Noble Phantasm:
Rhongomyniad
“The Spear That Shines To The Ends Of The Earth ”
──────────────────────
Tipo: Anti-Fortaleza
───────────
Rank: A++ → EX
───────────
Alcance: 1 - 99 metros
───────────
Número máximo de alvos: 1000
✥
Rhongomyniad é a lança sagrada do vasto arsenal da Távola Redonda e, possivelmente, a arma mais poderosa, sendo até considerada ter a mesma luz que a lança de Longinos, a qual perfurou o Messias. Também apelidada de Ron, é conhecida como "Âncora do Mundo" por ser um dos pilares que separa o Lado Reverso do Mundo do Lado de Fora do Mundo (Gaia). Os feitos mais conhecidos da lança nas mãos do Rei dos Cavaleiros são: o fim da batalha de Camlann Hill, onde destruiu totalmente a armadura de Mordred, não deixando rastros desta e a luta de Artoria contra Vortigern, seu tio, conhecido como Rei Traidor. É dito que a espiral da lança perfurou seu corpo em forma de dragão, chegando ao seu coração.
Na verdade, não era para ser usada como arma contra inimigos, nem deveria. A lança sagrada é apenas a sombra do corpo principal e verdadeira forma de Rhongomyniad, uma torre de luz que atua como uma das âncoras que prende as faces do planeta, existindo para garantir a estabilidade do Mundo. Esse "pilar da luz" é o que prende o Lado Externo do Mundo (realidade) e o Lado Reverso do Mundo (ilusão, a parte mística) e os deixa separados. Foi dito que, no caso improvável de que a âncora seja desfeita, a "realidade" será arrancada da superfície do Mundo para revelar o Lado Reverso, trazendo a Era dos Deuses de volta.
Visto isso, seu potencial já pode ser compreendido, é uma arma tremenda, capaz de gerar ataques que destroem castelos e vilas num piscar de olhos.
✥─────── ───────✥
✥
✥
➻ R e l a ç õ e s
──────────────────────
──────────────────────
✥
Mordred
O Cavaleiro da Traição
──────────────────────
Mordred é a filha bastarda de Artoria, nascida da relação incestuosa com sua irmã, a bruxa Morgan Le Fay. Ela é uma espécie de homúnculo, por isso tem a exata mesma aparência de seu pai.
Em sua versão Saber, Artoria negligência Mordred, não dando o devido respeito e consideração a ela, a qual só tinha admiração por seu pai. Já como Lancer, sem mais ter uma mente ingênua, Artoria consegue ver o valor e admiração de sua filha, tratando-a como uma companheira, porém, ainda não a aceitando como herdeira do trono por ela ainda não estar pronta.
✥
Bedivere
O Primeiro Cavaleiro
──────────────────────
Bedivere foi o primeiro cavaleiro da Távola Redonda, sendo o mais fiel ao rei, nunca o abandonando, mesmo em seu leito de morte. Quando Artoria saiu mortalmente ferida da batalha de Camlann Hill, seu último pedido foi a Bedivere, mandando-o devolver Excalibur para a Dama do Lago.
A relação entre ambos pode ser dita ser como um mordomo e seu mestre. Bedivere sempre foi leal ao rei, mesmo com suas escolhas erradas, sempre o serviu. Diferente de Saber — a qual só conseguiu perceber a importância de seu leal cavaleiro em seu leito —, Lancer trata Bedivere como um amigo verdadeiro, nunca se esquecendo dele ou não olhando para suas ações.
✥─────── ───────✥
✥
✥
➻ C o n c l u s ã o
──────────────────────
──────────────────────
Posso dizer que Lancer é minha versão preferida de minha querida Artoria. Não apenas por ser menos ingênua, mas por ter uma grande imponência como rei e ideais menos fantasiosos, sendo um rei mais próximo de Iskandar ou Gilgamesh. A história de Artoria é algo que me encanta sempre que leio, e a ideia de Lancer começar sendo uma vilã na Singularidade de Camelot foi algo surpreendente a primeira instância e, quando ela larga esse papel, vemos o quanto essa versão é interessante e, talvez, o Rei dos Cavaleiros ideal.
•
F i m
Na historia que eu li do rei arthur e seus cavaleiros que persival deu de presente pra Arthur de uma das suas expedicoes persival que encontrou um velho pescador que entregou para o nobre cavaleiro essa lanca.persival pensou vou testala antes de entregar para meu rei o pescador falo essa lanca nunca deve ser usada pode quebrar o equilibrio da terra e do ceu mais como persival e persistente nao importa o que aconteca si ele esta perto ou longe sempre vai proteger o seu rei e seus irmaos cavaleiros bedivere e persival sao os mais leais a arthur bedivere por causa que e seu professor e persival por ter divida eterna com seu rei .na franquia fate ate ele voutar bedivere e os outros cavaleiros devem ficar sempre perto da Arturia e do arthur prototype.
ResponderExcluir